Tutorial - Titulo da sidebar, personalizada.



Yoo ~ 

1391 seguidores *OOO*, muito obrigado gente <3, estamos quase completando a meta do blog que é 1500 <33.Enfim, faz um tempo que eu não dou as caras aqui no blog, mas é porque eu estava ocupado postando em uma página que eu entrei, onde a dona é a Laura aqui do blog. É muito legal, por que são fatos da realidade das pessoas, sendo que e o tema é sobre o Olaf de Frozen. Pra quem quiser, pode visualizar a página aqui. Esses dias, enquanto eu não estava postando, decidi que eu já poderia trocar o layout atual do blog por um novo. Então, se por esses dias, você entrar no BCake e ele estiver fechado, é por que estarei trocando o layout do blog hehe'

Finalmente eu estou postando esse tutorial \oo/. Fazia tempo que eu estava querendo, mas por culpa minha mesmo eu acabei não postando antes. Preguiça de digitar, editar os códigos, mas ei que eu estou aqui para finalmente, postar pra vocês AUSHAUSHAUSHA'. O tutorial se trata de como personalizar o titulo da sidebar com esse background sólido! (Que aliás, virou modinha entre os outros blogs...). É tão simples de se fazer, só tem que prestar atenção na hora de editar o tamanho, porque você tem que ir tentando, até dar certo e o titulo se encaixar no tamanho da sidebar. Mas chega de falar tanta besteira e vamos ao tutorial logo u___u.

É só procurar por .sidebar .widget { e colocar o código abaixo todo abaixo dele:
.sidebar h2 {
margin: -3px -11px .35em -11px; /*--- não mexa --- */
line-height: 9px; /*--- não mexa--- */
font-weight: lighter;
padding-bottom: 6px; /*--- tamanho do padding de baixo--- */
text-align: center; /*--- posição do texto--- */
color: #fff; /*--- cor da fonte--- */
text-shadow: 0 1px 0 #810b23; /*--- cor da sombra da fonte--- */
font: normal normal 16px Oswald; /*--- fonte --- */
text-transform: uppercase;
background: #c02847; /*--- cor de fundo--- */
width: 200px; /*--- tamanho do titulo, ajuste para encaixar na side--- */
height: 15px; /*--- altura, se quiser aumente ou diminua--- */
float: center; /*--- não mexa --- */
margin-top: -05px; /*--- mexa para ajustar dentro da sidebar--- */
margin-left: -5px; /*--- mexa para ajustar dentro da sidebar--- */
-webkit-transition-duration: .60s;
}

23 comentários

  1. Ótimo tutorial, já estava mesmo querendo aprender isso :3 Se for possível, podemos ser parceiros? Obrigada.

    Visite o blog :3 | Etc For Me :3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial!
    Muito bom..
    Beijos | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já sabia ele, um moço me contou :v EIAHEUIAHEAUIEH
    Amei, é perfeito <3
    Beijão aí :3

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses títulos, acho que deixa o blog mais organizado! Mas como você disse, já virou modinha... Rsrs
    Ótimo tuto ;)
    Beijos
    Purple Star

    ResponderExcluir
  5. Esses títulos são mega fofos, mas eu ainda não sabia como fazer, esse tutorial me ajudou bastante.

    inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9.1.14

    Você merece todos esses seguidores que lhe segue, pois o blog é sempre atualizado e sempre vejo como o cuidas deles - mesmo não comentando muito, passo bastante aqui -. Eu gosto bastante deste modelo de título de posts, e acho que vou usá-lo em um próximo layout. Abraços ~

    Rascunhos & Pensamentos

    PS: Ansioso para ver o novo layout.

    ResponderExcluir
  7. Amei o tuto, muito bom. Talvez eu o use.. Posso ser afilado, ou ficar no "need your help"?
    http://htmlcrazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afiliados eu não tenho mais vagas, ma se você tiver tentando atingir uma meta, pode me falar que eu coloco no Need your help! >3<

      Excluir
  8. Meus parabéns por já estar nessa meta tão grande, realmente merecem pelo que vejo!
    Adorei o tuto :3

    living-kpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Perfeito! Eu estou usando no meu layout de testes, por enquanto.
    Tenho certeza de que usarei no meu próximo layout!

    ResponderExcluir
  10. Amei o blogger Birthday Cake!
    Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

- Se quiser um post, peça na ask !

- Se não gostou, não use palavras ofensivas. Ninguém precisa rebaixar-se a tanto para expressar a opinião.

- Leio todos os comentários, respondo e retribuo sempre que o tempo deixa.