Tutorial: como criar um menu


Oi pessoal u3u Eu vou começando logo dando uma notícia boa e outra ruim, todos sabem (os que visitam o meu blog) sabem que eu não posso estar entrando no meu computador esses dias, por conta da escola. Então meu pai resolver deixar eu entrar dias de: Sextas,Sábados, Domingos. Pois tudo está dando errado pra mim que posto em 3 blogs (Com o meu), estou prestes á ficar sem internet, bom, eu não sei ainda, pois meu pai saiu, acho que ele pode até pagar talvez. Hoje eu fui pra escola normalmente, ainda bem, pois hoje não foi o meu primeiro dia de aula, só entraram 4 alunos novos ^~^ Estou sim um pouco de pressa com medo da internet se cortar, que é pra mim  pular logo pra postar no TWC~  Eu estou meia nervosa, acho que como o meu blog tem recebido poucos comentários, se a internet cortar mesmo, eu vou deixar o meu blog sem postagens ~ talvez. 

Hoje um tutorial bem básico que eu sei bem fácil~ mas muitos não sabem, vamos lá ♥3♥ 

1. Para começar, precisa pelo ou menos ter a base, o principal, vamos lá, escreva assim no HTML: 

#menuexemplo {
}
#menuexemplo:hover {
}

2. Agora você ira colocar o conteúdo dele, dê um espaço antes do "}" primeiro, e depois coloque este código: 

background: #CordoFundo;
color: #Cordaletra;
Border-top: 1px solid #000; /*** Borda de cima ***\
Border-bottom: 1px solid #000; /*** Borda de baixo ***\
Border-left: 1px solid #000; /*** Borda da esquerda ***\
Border-right: 1px solid #000; /*** Borda da direita ***\
letter-spacing: 1px; /*** Não mexa ***\
width: 20%; /*** Não mexa ***\
float: left; /*** Não mexa ***\
font-size: 08pt; /*** Tamanho da fonte ***\
font-family: Tipo de fonte; /*** Tipo da fonte ***\ 
3. Quando for usar, crie um gadget HTML/Java Script e cole: 

<a href='Link' id='NomeDoMenu'>Nome do Link</a>

Na parte hover você pode colocar como quer que fique o menu com hover ou então repetir o código, mas eu aconselho repetir o código e colocar uma cor diferente, sabe? Pra ficar mais fofinho u3u

7 comentários

  1. Boa sorte com a sua internet =) Eu adoro esse tutorial *-* Já me ajudou bastante ;)

    s-impatie.blogspot.com.br | Simpatie ♡

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.2.14

    Boa sorte com sua net e com suas aulas! sempre quis fazer meu próprio menu mais não consigo de jeito nenhum e esse tuto não funcionou :((

    birthdaykawaii.blogspot.com || Dream of World

    ResponderExcluir
  3. Sorte ae, raramente consigo fazer meu próprio menu, esses tutoriais me ajudam muito :)
    Beijos Magia Teen

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com a sua internet :), eu gostei do tuto pois geralmente eu não sei fazer um menu decente haha.
    Kisses :*
    blogandoseuassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, amei o tuto, esses tutos me ajuda muito!

    Poderia divulgar o meu blog? Ele é novo :3 http://cerejas-encantadas.blogspot.com.br/

    Kisses ♥

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte com a internet...

    Esse tutorial é bem útil pra quem não sabe fazer menu, vai ajudar bastante gente!

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  7. Vou experimentar! :D
    Obrigada o toturial está muito bom <3

    http://naofuiaviseu.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

- Se quiser um post, peça na ask !

- Se não gostou, não use palavras ofensivas. Ninguém precisa rebaixar-se a tanto para expressar a opinião.

- Leio todos os comentários, respondo e retribuo sempre que o tempo deixa.